Saber como transportar geladeira com cuidado na mudança é muito importante mesmo que você tenha contratado uma equipe para isso.
Afinal, como você vai poder avaliar se estão fazendo corretamente o trabalho no transporte dos seus pertences, se não sabe quais os cuidados básicos devem adotar para isso?
Com base nisso, elaboramos este post com dicas importantes de como transportar com geladeira com cuidado na mudança.
Visto que ainda existem muitas dúvidas quanto a melhor forma de realizar a mudança desse eletrodoméstico.
Confira!
Por serem considerados alguns dos bens de consumo de maior durabilidade de uma casa, é fundamental saber como transportar geladeira com cuidado na mudança.
Até os modelos mais antigos preservam suas funções com a mesma utilidade por mais de 2 décadas, se forem tomados os devidos cuidados.
Já os modelos atuais de geladeiras, embora mais modernas, são também mais sensíveis, por esse motivo, todo cuidado é pouco na hora da mudança.
Para evitar possíveis contratempos, listamos a partir de agora as maneiras adequadas de como transportar geladeira com cuidado na mudança. Veja!
O primeiro passo de como transportar geladeira com cuidado na mudança, começa pelo menos um dia antes de toda a movimentação.
Para dar início ao processo correto de deslocamento deste eletrodoméstico, é necessário desligá-lo, para que seja feito todo o degelo.
De tal forma que toda a água presente será retirada, evitando possíveis danos durante o momento do transporte.
Feito isso, chega o momento de retirar tudo que estiver no interior da geladeira, isso vai evitar que no momento do transporte possa ocorrer possíveis danos internos, como ranhuras em suas paredes internas.
Engana-se quem pensa que este item não possui importância no passo a passo de como transportar geladeira com cuidado na mudança.
Como já foi dito anteriormente, os eletrodomésticos mais modernos contam com painéis eletrônicos extremamente sensíveis e por este motivo, é preciso ter um cuidado extra para que não danifiquem.
Assim sendo, nada de usar qualquer tipo de embalagem na sua geladeira e achar que está fazendo a coisa certa.
O aconselhável é que o eletrodoméstico seja recoberto por plástico bolha e em seguida colocado em uma caixa de papelão.
Desse modo, as chances de que sofram com impactos, ainda que pequenos, são bem menores se estiverem bem embaladas.
Um aspecto fundamental de como transportar geladeira com cuidado na mudança é a forma como será acomodada no caminhão.
Deixar a geladeira na posição vertical é essencial para que não haja o escapamento de gases de seu equipamento.
Caso contrário, se a geladeira for transportada no sentido horizontal, esses gases podem ser perdidos e com isso na hora de fazer o seu religamento, o eletrodoméstico pode não funcionar.
Nesse caso, o melhor a se fazer é entrar em contato com uma assistência técnica geladeira de confiança que possa fazer com que sua geladeira volte a funcionar, fazendo a reposição dos gases.
Finalmente o último ponto de como transportar geladeira com cuidado na mudança diz respeito ao tempo de espera para o seu religamento.
Quando a mudança for concluída, antes de ligar sua geladeira novamente, a sugestão é deixá-la por pelo menos 6 horas na posição vertical.
Dessa maneira, a gravidade fará sua parte e assim os gases serão conduzidos novamente até o motor, de modo que sua geladeira voltará a funcionar perfeitamente depois desse período de espera.
O modelo side by side, que é aquele que possui duas portas lado a lado, possuem um alto valor agregado, se comparado aos demais modelos de geladeira.
Por esse motivo, é de fundamental importância saber como transportar geladeira com cuidado na mudança, não é mesmo?
Uma praticidade que esse modelo permite e que facilita bastante o seu transporte é a retirada das suas portas, deixando-a bem mais leve.
Para a retirada das portas você vai precisar apenas de uma chave de rosca número 10, desenroscando os parafusos que ficam localizados na sua parte superior.
Vale ressaltar ainda que para maior segurança no transporte desse eletrodoméstico, a mangueira de água que fica na parte de baixo da geladeira deve ser desconectada.
Como você pode ver, os passos de como transportar geladeira com cuidado na mudança, são bem simples.
Entretanto, se você não possui tempo o suficiente para se dedicar a todos os cuidados necessários para uma mudança, o ideal é contratar os serviços de uma transportadora.
Assim, não apenas sua geladeira, como todos os seus objetos, sejam eles de valor financeiro ou sentimental, serão embalados e transportados com todo o cuidado que merecem.