Encontrar um caminhão de mudança adequado às suas necessidades e com preço que cabe no seu bolso é um grande desafio.
Se você vai se mudar e está buscando o caminhão ideal para colocar a sua mudança, chegou ao lugar certo.
Nesse artigo vamos lhe ensinar 5 dicas para que você escolha o caminhão de mudança com total segurança, sem que para isso seja preciso gastar uma fortuna.
Quer saber quais são essas dicas? Então não deixe de ler o texto abaixo com bastante atenção.
Essa dica é a mais importante de todas, pois ela ajudará a definir o tamanho ideal do caminhão de mudança.
Faça uma lista relacionando todos os móveis e objetos. Não deixe nada de fora, pois todo volume ocupa espaço, mesmo que seja algo pequeno.
Se a relação de tudo o que será transportado ficar incompleta, você pode ter sérios problemas no momento da mudança, pois o valor é cobrado pelo volume.
Aproveite o momento do levantamento da quantidade de itens, para doar ou vender aquilo que já não tem mais utilidade para você.
Pode ser um móvel, um objeto ou mesmo roupas que você não usa mais.
Tenha em mente que quanto menor for o volume da mudança mais barato você vai pagar pelo serviço.
Com uma fita métrica em mãos meça o tamanho dos móveis mais altos, mais largos e mais compridos. Peça ajuda de alguém para fazer isso.
Guarda roupas, armários de cozinha e sofás são os principais que devem ser medidos, pois são os maiores móveis.
Anote as respectivas medidas e guarde. Essa informação será usada quando você for fazer o orçamento e a escolha do caminhão de mudança.
Há muito trabalho a ser feito durante a mudança, especialmente se forem muitos objetos a serem embalados e transportados.
Para facilitar, você pode contratar o serviço de embalagem de móveis.
Embora seja preciso pagar um pouco mais por isso, você terá menos estresse e cansaço durante a mudança.
Caso prefira economizar, você mesmo pode organizar sua mudança. Para isso você vai precisar de alguns itens básicos.
Veja abaixo quais são eles:
Caixas de papelão: dentro das caixas de papelão você pode colocar vários tipos de objetos, como livros, talheres, panelas e muito mais.
A dica para proteger objetos sensíveis dentro das caixas é colocar jornal no fundo e entre cada uma deles.
Isso vai reduzir o impacto e evitar que eles sejam danificados.
Você pode usar caixas dos mais variados tamanhos, sendo assim, ficará mais fácil acomodar vários tipos de objetos e garantir a integridade deles.
Uma dica muito importante: Caixas grandes devem conter objetos leves e caixas menores objetos mais pesados. Caixas muito pesadas podem se romper.
Fita adesiva larga: é importante saber que essa fita não é a mesma que o famoso “durex” usado na escola.
Ela é maior, mais larga e muito mais resistente. Você pode providenciar pelo menos 2 rolos. Se a quantidade de móveis for pequena.
A fita adesiva ajuda a lacrar as caixas para garantir que elas fiquem fechadas e não abram durante o transporte.
Plástico bolha: esse tipo de material é ideal para proteger objetos de vidro, móveis sensíveis e até mesmo eletrodomésticos.
Suas bolhas de ar funcionam como uma proteção, amenizando o impacto e ainda protege contra aranhões.
Tesoura: esse é objeto útil na mudança. Pode ser usada para cortar o plástico bolha na hora de embalar os móveis e também para cortar a fita adesiva.
É importante escolher uma tesoura sem ponta para evitar acidentes durante o processo de embalagem dos móveis.
Você sabia que mudanças agendadas são muito mais caras? Essa pode ser uma verdade que você desconhecia.
Ter uma data definida vai lhe custar mais caro. Pois o caminhão de mudança será usado exclusivamente para fazer o seu serviço em caso de mudanças interestaduais.
No entanto, se você quer economizar e não precisa ter uma data fixa para a mudança, pode optar pela mudança compartilhada ou mudança com retorno.
Na mudança compartilhada você divide o espaço no caminhão com outra pessoa que esteja se mudando para a mesma região de destino que a sua.
Essa divisão pode ser feita com uma ou mais pessoas. Depende da quantidade de itens que serão transportados.
Outra opção é a mudança com retorno. Nesse caso, a transportadora faz a sua mudança, mas tem outro cliente na mesma rota esperando para fazer uma mudança, após terminar a sua para retornar com o caminhão.
Essas duas opções são mais em conta, podendo levar a uma economia de até 40% do valor total.
No entanto, você não poderá agendar sua mudança. Sendo assim, caso tenha que cumprir algum prazo em seu novo destino, é melhor optar pela mudança exclusiva.
Na hora de escolher o caminhão de mudança ideal é importante fazer a cotação para conseguir o melhor preço.
No site Orçamento Mudanças Online você encontra as melhores empresas especializadas em mudanças para qualquer região do Brasil.
Visite agora nossa página e escolha a empresa que estiver mais perto de você.
Por meio do site você consegue entrar em contato direto com a empresa eu você escolher e então poderá fazer o orçamento de mudança.
Dessa forma, será muito mais fácil escolher o caminhão de mudança que seja adequado à sua realidade e por um valor que cabe no seu bolso.
Na hora de fazer a cotação é importante ter em mãos todas as informações levantadas acima, pois elas serão a base para que você saiba qual tipo de serviço escolher.
As dicas ensinadas nesse artigo ajudarão você a encontrar o melhor caminhão de mudança para que você não tenha problemas.
Não se esqueça de que todos os bens a serem transportados, relacionados à sua mudança devem estar relacionados no contrato de prestação de serviços.
Esse por sua vez precisa estar assinado por um representante legal da empresa contratada.
Em caso de dúvidas, converse antes para esclarecer todas as informações. Não se esqueça de ter em mãos a cópia do documento no ato da mudança.
Dessa forma, você poderá conferir se todo o serviço contrato está sendo executado.
Confira também: