Se você quer conhecer uma das cidades que fazem parte do Complexo do ABC em São Paulo, saiba que Santo André é um dos melhores destinos.
O município possui uma população acima de 700 mil pessoas e ocupa uma área de mais de 175km², em uma localização bastante favorável.
A cidade oferece várias oportunidades de passeio, por isso, conhecer quais são elas é a melhor forma de aproveitar sua viagem à Santo André.
Vamos lá? Continue por aqui.
Esse é o ponto turístico ideal para quem aprecia edifícios com arquitetura inglesa. Além disso, ela faz parte da história de expansão tecnológica da ferroviária no país.
Ao optar por visitar este local, você poderá fazer um percurso de cerca de 48km com duração de 1h30, possibilitando conhecer várias estações construídas pela empresa britânica SPR.
Se optar por ir no mês de julho, poderá participar do Festival de Inverno de Paranapiacaba, uma oportunidade de conhecer grandes símbolos da música brasileira.
Esse é um tipo de turismo diferenciado que você encontra em Santo André. Estudantes e apreciadores de processos industriais vão gostar bastante dessa opção.
Para implementar essa iniciativa, Santo André se inspirou em alguns países europeus como Alemanha, Portugal e também no Japão.
O objetivo é permitir que populares conheçam os processos industriais para a fabricação dos mais diferentes produtos.
Além disso, poderão conhecer as instalações internas das grandes empresas e quando se trata de instituições mais antigas, é possível conhecer também um pouco de sua história por meio dos registros guardados que compõem o Museu interno.
A Cervejaria Madalena disponibiliza a opção do beer tour. Ou seja, você poderá conhecer o espaço e ainda experimentar as bebidas fabricadas ali.
Para quem não abre mão de uma boa opção de passeio para conhecer a história de Santo André pode optar por esse circuito.
Nele estão contidas várias alternativas de espaços culturais como o Paço Municipal e o Museu Otaviano Gaiarsa.
Além disso, será possível conhecer obras de grandes nomes como Roberto Burle Marx e Luiz Sacilotto.
Nesse circuito estão inclusos também a relação de patrimônios tombados que ajudaram a construir a história da cidade.
Quem gosta de passeio ao ar livre, caminhadas para aproveitar as maravilhas da natureza, ao visitar Santo André terá pelo menos 10 opções de parques urbanos.
Há opções para todos os gostos, inclusive com infraestrutura adequada para passeios com crianças, idosos e PCD, além de espaços construídos para o lazer e diversão de toda a família.
Veja abaixo quais são as opções:
Nesse artigo foi possível conhecer as melhores opções de turismo de Santo André, portanto seja para passeio ou para quem está de mudança, certamente as informações foram úteis.
Se você gostou da cidade e está pensando em se mudar para ela, não deixe de clicar aqui para conhecer nossas opções de empresas especializadas em mudanças e demais serviços para esse fim.