Está de mudança para São Paulo ? Então é preciso tomar alguns cuidados para que esse evento seja um sucesso.
A maior parte dos problemas que acontecem durante o processo de mudança residencial em São Paulo e demais lugares são consequências da desorganização.
Listar o que precisa ser resolvido antes da mudança é a melhor maneira de passar por tudo com maior tranquilidade.
Para ajudar você a evitar o caos, listamos abaixo 7 dicas valiosas. Veja quais são elas!
Limpar o novo lar é a primeira atitude que deve ser tomada.
Portanto, não importa se você comprou ou alugou o imóvel em que vai morar, é preciso providenciar a limpeza do ambiente.
Você pode contratar uma faxineira para fazer o serviço ou se responsabilizar por ele. Nessas horas todas as ajudas são bem vindas.
Conte com a solidariedade de amigos ou parentes mais próximos e deixe seu novo lar brilhando.
Se você está se mudando para um condomínio é importante informar o síndico sobre o dia e a hora da mudança.
Faça isso com antecedência para saber se não há outros eventos no mesmo dia.
Dessa forma, ele lhe informará as regras vigentes. Seguir as orientações é fundamental para que você não tenha problemas com os novos vizinhos.
Especialmente se estiver se mudando para um edifício. Com a pandemia causada pelo novo coronavírus, muitas pessoas começaram a trabalhar no sistema home office.
Sendo assim, o silêncio é fundamental para o desenrolar das atividades laborais.
Entre em contato com os prestadores de serviço essenciais como água, luz, internet, entre outros. Comunique o dia da mudança para que o desligamento seja realizado.
Faça o mesmo para a nova casa, agende as datas para que os mesmos serviços sejam instalados, assim que você estiver em sua nova residência.
A escolha de uma transportadora para realizar sua mudança sp é uma etapa muito importante e precisa ser feita com todo o cuidado.
Por isso, no site Orçamento Mudanças Online você encontra as melhores empresas de mudanças em São Paulo.
Dessa forma, é muito mais fácil escolher aquela que atende suas necessidades, sem comprometer a qualidade do serviço.
Por meio do site, você consegue fazer contato direto com o representante da empresa, o que possibilita negociar as melhores condições para ambas as partes.
Além disso, você conhecerá o histórico da empresa e seu nível de experiência na prestação desse tipo de serviço.
Isso é fundamental para que tudo transcorra de forma calma e segura.
Ademais, ao conversar com o representante da transportadora que fará sua mudança residencial em São Paulo, é mais fácil escolher os serviços que serão agregados ao frete.
Tais como embalagem de móveis, desmontagem e montagem, içamento de objetos pesados, entre outros.
Ao fazer uma mudança, você tem a oportunidade de analisar todos os seus pertences. Saiba que quanto menor a mudança, menor será o custo do transporte.
Sendo assim, pode aproveitar para separar os móveis, utensílios, roupas e objetos pessoais que não são mais úteis para você.
Há duas alternativas a serem seguidas nessa situação. Você pode doar o que não vai mais usar, afinal de contas há muitas pessoas passando por necessidades.
Ou ainda, organizar um bazar e vender os ítens. É possível recorrer às facilidades da internet e postar em sites especializados.
Ao optar pelo bazar online é importante ficar atento à data da mudança. Por isso, é fundamental separar os itens o quanto antes e divulgar a venda.
É muito importante medir o tamanhos dos móveis, especialmente os maiores como sofás, armários de cozinha e guarda roupas.
Faça o mesmo com as portas da nova residência para ter a certeza de que será possível colocar todos os seus móveis para dentro.
Em algumas situações é preciso substituir um móvel maior por outro menor, a fim de se adaptar à realidade da nova casa.
Tomar esse cuidado evita transtornos na hora da mudança e contribui para que tudo flua com mais tranquilidade, evitando o estresse.
Uma dica extremamente valiosa na hora de organizar uma mudança para São Paulo é sobre o uso de etiquetas nas embalagens.
Sempre que embalar partes de um móvel que foi desmontado, é importante colocar uma etiqueta com a descrição detalhada do item.
Portanto, não se esqueça de escrever o nome da peça e qual ambiente ela pertence. Veja o exemplo: porta do guarda-roupas, quarto do menino.
Faça isso em todas as embalagens. Essa atitude contribui para facilitar no momento de descarregar a mudança.
Pois, os itens serão dispostos de acordo com os cômodos aos quais eles pertencem, otimizando o tempo na hora da organização.
Jóias, relógios valiosos, peças de ouro ou cristal, artigos de decoração de alto valor material ou afetivo devem ser transportados em particular.
Essa é uma atitude que evita prejuízos materiais e emocionais. Por isso, reserve caixas, plástico-bolha e fita adesiva para embalar seus pertences pessoais.
Uma dica para não perder as peças pequenas é colocá-las em caixas de ovos e lacrar bem para evitar que ela se abra.
Esse tipo de recipiente possui uma textura macia, portanto, mesmo que aconteçam movimentos bruscos durante o transporte, as peças não serão danificadas.
Se não for possível transportar as peças valiosas em um veículo menor, é importante preparar uma embalagem especial.
Coloque várias etiquetas informando que o conteúdo é frágil e peça aos prestadores de serviço para que reservem um espaço específico dentro do caminhão.
Organizar uma mudança para São Paulo não é tão difícil como parece. Seguir as 7 dicas apresentadas neste post fará com que você tenha êxito em todo o processo.
Além de evitar prejuízos materiais e desgaste emocional, a organização é fundamental para que você consiga preços acessíveis ao contratar a transportadora.
Dependendo de sua cidade de origem, os custos para os serviços de mudanças sp, podem ser mais elevados.
Por isso, fazer a cotação é fundamental para conseguir um valor que cabe no seu bolso.
Não se esqueça, que no site Orçamento Mudanças Online você encontra as melhores empresas especializadas em mudanças residenciais.
Faça-nos uma visita!