DICAS

7 dicas para você mudar sem dor de cabeça

Vai se mudar e ainda não sabe por onde começar? Confira nossas dicas para não deixar nenhum detalhe de fora:

1 – Lembre-se de alterar o endereço para recebimento das correspondências e também atualizar seu cadastro nos bancos e outras instituições;

2 – Faça agendamento prévio para desligamento de serviços como o fornecimento de água, energia, internet, TV a cabo e evite novos custos;

3 – Muitas transportadoras oferecem desconto para clientes que desmontam e embalam seus pertences e móveis na hora da mudança, entretanto nem sempre o valor do desconto compensará o trabalho. Avalie antes de fechar a proposta!

4 – Programe-se! Conheça os horários e dias estipulados pela administração de prédios e condomínios para mudanças.

5 – É importante verificar antes da mudança se há espaço suficiente para a passagem dos móveis pelas portas, corredores e elevador. As transportadoras cobram taxas para serviços de entrega em locais de difícil acesso, bem como para a locomoção acima do quarto andar.

6Economize! Conheça e contrate o serviço de frete compartilhado, através dele sua mudança poderá ser transportada juntamente com outra mudança e o valor do frete será dividido entre os clientes;

7 – É sempre bom manter por perto aqueles objetos que tenham um valor especial! Portanto, na hora da mudança procure levá-los com você e não se esqueça dos pertences pessoais, como cartões de crédito, talões de cheque, joias, entre outros.

Economize na mudança fazendo o bem!

Ao planejar sua mudança, pode acontecer de alguns móveis e eletrodomésticos da casa antiga não serem utilizados no novo lar. Seja por não haver um espaço adequado para eles ou até mesmo porque você deseja repaginar o ambiente.

Nesses casos, o melhor a se fazer é desfazer desses móveis antes mesmo da mudança, isso porque as transportadoras cobram pelo espaço utilizado no caminhão de mudanças, logo, quanto menos melhor.

Uma ótima opção para isso é a doação dos móveis. Muitas entidades beneficientes precisam e fazem campanha para arredacação de móveis e eletrodomésticos em boas condições de uso, para famílias em situação de necessidade.

Caso não conheça nenhuma instituição, você pode entrar em contato com Exército da Salvação. Eles fazem o recolhimento em sua casa, sem nenhum custo.

Exército da Salvação
Telefone: 4003-2299

A segurança que você precisa ao contratar uma transportadora

Antes de se mudar, o ideal é que você obtenha o máximo de informações possíveis sobre a empresa que irá contratar para fazer o transporte de seus bens. Assim, você evita contratempos e descobre que mudar pode ser mais fácil do imaginou.

1 – Sempre consulte o CNPJ da empresa;

2 – Verifique o endereço físico;

3 – Faça uma pesquisa sobre a empresa no Procon e também em sites como o Reclame Aqui. Caso a empresa possua seu próprio site ou página nas redes sociais, confira o que os clientes falam a respeito de seus serviços;

4 – Exija nota fiscal e contrato com todas as datas de recolhimento e entrega de seus bens discriminadas;

– Procure não pagar o valor integral do serviço antes da realização da mudança. Caso a empresa exija o pagamento de um sinal, não se esqueça de verificar nossas dicas 1, 2 e 3, antes mesmo de efetuar este pagamento;

6 Empresas que contam com seguro contra acidentes, roubos e extravio de mercadorias é sempre uma boa opção;

7 – Tenha um formulário, assinado pela empresa de mudança, contendo todos os bens a serem transportados e também o estado de conservação dos mesmos. Ao término da entrega, não deixe de conferir seus móveis, de acordo com este formulário.